Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
BLOG GRILO FALANTE: Porque algumas crianças tem dificuldades em aprender????Dê sua opinião!!!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Porque algumas crianças tem dificuldades em aprender????Dê sua opinião!!!!

19 comentários:

  1. Conheci seu blog no Educadores Multiplicadores e vim conferir... Gostei e já estou seguindo...
    Abraço!

    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/
    http://simonhamv.blogspot.com.br/

    Sugiro que retire as letras para confirmar comentário, pois facilitaria sem elas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simonha eu também dei uma espiadinha em seus blogs e já virei seguidora beijocassss

      Excluir
  2. Chegando aqui através dos Educadores Multiplicadores.
    Bjus, Genis
    http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/
    http://mamaegenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genis que blog lindo o mamaegenis amei e já estou te seguindo beijocasss

      Excluir
  3. De Beta pra Beta, rsrs...
    Beta sou do grupo Professores Multiplicadores, e fiquei muito feliz em conhecer o seu blog, já estou te seguindo, venha conhecer o meu.
    http://sosprofessor-atividades.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Tenho um blog que enfatiza a criança e aprendizagem.No link http://rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com.br/2012/10/observacao-e-encaminhamentos.html tem uma reportagem que postei para leitura.Compartilhei do Terra.Confira e conheça as demais postagens.Fico feliz em poder contar contigo.
    www.rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza estaremos multiplicando todos os dias, com troca de experiências e ideias é que aprendemos.....

    ResponderExcluir
  6. Olá Multiplicadora Beta, recebi o "Prêmio Dardos" e estou oferecendo-o a você. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não.
    O seu blog está entre os agraciados por oferecer aos leitores rico conteúdo
    educacional.

    O selo está neste link:
    http://www.marquecomx.com.br/2012/10/premio-dardos-quem-criou-o-premio-dardos.html

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus até breve.

    Irivan

    ResponderExcluir
  7. Tem um presente lá no meu blog, Espaço Criança, para você, estarei te esperando lá. Um abraço do Renato.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria que visitasse o Espaço Criança pois
    lá tem outro presente fresquinho para teu blog. Estou
    aguardando. Um abraço do Renato!

    ResponderExcluir
  9. oi Beta.
    Viemos te ofertar um selo para o seu blog. Passe lá no nosso cantinho e pegue o seu. http://lugardegentefeliz-empromorar.blogspot.com.br/2012/10/nosso-primeiro-presente.html Tenha uma noite iluminada. Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Não aceito uma criança que brinca com as outras, atende o telefone e até trasmite um recado, ir pra escola todos os dias e passar 1,2 anos e não aprender a ler e escrever. Embora cada uma tenha seu ritmo próprio para aprender. Parece que aq escola não está sabendo como alfabetizar. Para compreender o mecanismo da escrita, as crianças precisam entender como ela funciona, sua arbitrariedade, saber que o nome da maioria das letras não tem semelhança com sua sonorização nas palavras, que a fala é muito diferente da escrita. O alfabetizador não deve se acomodar quando algumas crianças começam a escrever o abandonar a reflexão diária sobre as características da ecrita, sem prejuizo para os que já têm esta compreensão. Neste sentido os jogos podem ajudar e muito. Sugiro aos alfabetizadores o estudo das obras "Guando a criança não aprende a ler e a escrever" da Profª Elvira Souza Lima" e "Alfabetização e letramento na sala de aula", Org. por Maria Lucia Castanheira, Francisca e raquel" uma publicação do Ceale. Da duas o bras há resenha em www.professoramariasimoes.blogspot.com.

    Cagliari afirma que "se a escola conseguir ensinar as crianças a leren e a escreverem, já cumpriu grande parte do seu papel".

    Um grande abraço e continue provacando a reflexão sobre este aprendizado tão necessário para os nossos alunos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Beta! Vim através do Multiplicadores atraído pelo título do post. O primeiro passo para nos tornarmos humanos é aprender a falar coerentemente, ou seja, se o processo de aprendizagem de uma língua for prejudicado por um ambiente pobre de estímulos, o indivíduo terá, com certeza, um pensamento curto e seu processo de amadurecimento como pessoa humana será truncado. Algumas crianças possuem ritmos de aprendizagem diferentes das outras, mas basta encontrar os estímulos certos para que elas aprendam a escrever tanto quanto outras. Observe o texto da Profª Maria Simões (logo acima), algumas vezes o foco do problema não está na criança a ser educada, está no professor, carente de recursos e iniciativas para levar a contento a alfabetização das crianças. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Professora, por favor, entenda-me. Não quero ser desagradável, mas título do post contém erros graves de Português, como o "Porque", deve ser "Por que", já que é uma pergunta, e o "tem", deve ser "têm", já que a palavra 'crianças' está no plural. Se possível, reescreva a frase e, mais uma vez, perdoa-me pela intromissão. Assim que ler este, por favor, apague-o.

    ResponderExcluir
  13. A postagem foi compartilhada pelo youtube, peço desculpas por não ter alterado os erros!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Quero desejar a você um FELIZ NATAL e um 2013 cheio de esperança e realizações por uma educação melhor neste país.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal este artigo. Na escola onde leciono, vejo muitas vezes os professores discutindo sobre "o porque alguns alunos não conseguem aprender como os outros". Vejo também muitos professores comparando um aluno com outro e acho isso totalmente errado. Acredito que temos dificuldades em lidar com os alunos dito "problemas" porque não conseguimos entendê-los. Temos uma imagem daquele aluno ideal que no fundo não existe deste jeito que moldamos em nossas cabeças.
    Por isso acredito que as experiências positivas, a troca destas experiências, são de suma importância para começarmos a compreender o aluno de forma diferente e começarmos a produzir novos métodos de ensino/aprendizagem.
    Cláudio
    Venho dos Educadores Multiplicadores para conhecer o seu blog e gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir