Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
BLOG GRILO FALANTE: A epopéia de Acento Agudo e Crase

terça-feira, 8 de junho de 2010

A epopéia de Acento Agudo e Crase

Era uma vez um casal. Os nomes eram Acento Agudo e Crase. Conheceram-se ainda no berçário. Seus pais eram amigos, e Acento Agudo e Crase passaram a infância brincando juntos. Acento Agudo sempre foi mais popular, era mais procurado por todos. Crase, ao contrário, era uma guria feia e esquisita, que prefeira recolher-se enquanto os outros iam visitar outras palavras. Mesmo assim, os dois tornaram-se próximos. Passaram cada vez mais a brincar juntos, às vezes na palavra de um, às vezes na de outro. Nas brincadeiras como na escola, Crase vinha geralmente antes de Acento Agudo. Quando este estava em uma palavra, aquela ainda estava na anterior.


Na escola, tiveram grandes professores, como Mário Quintana, ainda que outros orientadores, como Caio Fernando Abreu, os tivessem desestimulado tanto. Seus colegas eram muito heterogêneos. Vírgula, por exemplo, estava sempre pra baixo, enquanto que um outro colega, apelidado de "Tio", parecia estar sempre com um sorriso irônico nos lábios. Ponto de Exclamação, repetende algumas vezes, gritava a aula inteira, ao mesmo tempo em que seu irmão, Ponto de Interrogação, mostrava-se sempre muito interessado na matéria, pedindo explicações e mais explicações.


Quando terminaram os anos de escola, Acento Agudo e Crase tomaram rumos diferentes. Aconselhado por seu professor Clave de Sol, que muito elogiava sua capacidade como cantor, Acento Agudo foi fazer faculdade de música. Crase, por sua vez, decidiu-se por biblioteconomia. Não se cansava de repetir que era um dos únicos lugares onde era compreendida.


Os dois amigos não mais se viam, até que encontraram-se casualmente em um texto. Foram para um poema, tomar alguma coisa e ouvir música. E, como numa folha de rascunho, acabaram a noite um em cima do outro. Na empolgação, esqueceram-se dos parênteses. Assim, nove meses depois, nascia Acento Circunflexo.


Após o nascimento do filho, Acento Agudo e Crase passaram a desentenderem-se constantemente. Dizem as más línguas que estes desentendimentos eram causados por um amigo de Acento Agudo, considerado por todos como um sujeito desagragador, conhecido como Apóstrofo. A crise chegou ao ápice quando Acento Agudo e Crase foram cada um para um lado.


As suspeitas que sempre rondaram a vida de Acento Agudo, inspiradas em sua voz afeminada, acabaram por confirmarem-se, e ele engatou um namoro com Apóstrofo. Juntaram suas coisas e, com o avanço da ciência, tiveram filhas gêmeas. Sem criativadade, deram às duas o mesmo nome: Aspa.


Crase, por sua vez, vivia feliz sua vida de mãe solteira. Foi quando surgiu uma doença que dizimou famílias e destruiu amores e amizades definitivamente. Era um veneno que espalhou-se pelo planeta e ficou conhecido popularmente como "Internet". Quando cientistas descobriram que doses pequenas deste veneno poderiam, em alguns casos, servirem como antídoto, já era tarde demais. Pelo menos para Acento Agudo, Crase e companhia.






Delírio de Alexandre Haubrich às 12:21 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário