PLANO DE AULA: SINAIS DE PONTUAÇÃO
TEMA: Brincando com os Sinais
TURMA: 3º do ensino fundamental
TEMPO: + ou -3 semanas
OBJETIVO GERAL: Mostrar para os alunos que os sinais de pontuação ou ortográficos são elementos necessários para construirmos frases e textos.
OJETIVO ESPECÍFICO: Fazer dinâmicas com os alunos de forma que eles aprendam de uma forma lúdica e contextualizada a utilizar corretamente os sinais de pontuação.
METODOLOGIA: Ilustrações, dinâmicas de grupo, textos, exercícios de pontuação.
1ªATIVIDADES: Iremos começar a aula com ilustrações pela sala com painéis dos 14 pontos + utilizados em nossa língua, dividiremos a turma em quatro grupos e montaremos uma dinâmica entre esses grupos para saber se todos conseguem interpretar e pontuar um pequeno texto que daremos sem pontuação alguma.
2ª ATIVIDADE: pesquisar a nova ortografia
3ªATIVIDADE: pesquisar em jornais e revistas palavras para montarmaos frases e pontua-las.
4ªATIVIDADES: montaremos um mural bem grande com as frases montadas na atividade anterior para expor para o conhecimento das outras turmas
AVALIAÇÃO: observaremos se a turma teve senso de colaboração entre os componentes de cada grupo, se conseguiram alcançar a meta de pontuar os texto corretamente e discutir quais foram às dificuldades dos grupos.
(Plano elaborado por roberta pereira alves)
terça-feira, 8 de junho de 2010
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Bastante criativo. Nos ajuda bastante executar e planejar nossos planos.
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