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BLOG GRILO FALANTE: PARA ENSINAR É PRECISO:

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PARA ENSINAR É PRECISO:

Para usar na Alfabetização



Alfabetização socioconstrutivista



Ler cuidadosamente antes de usar.


Uso pediátrico e adulto.


Composição:


Planejamento ................................................100 mg


Dedicação....................................................100 mg


Intervenção-mediação ........................................100 mg


Credibilidade................................................100 mg


Mobilização..................................................100 mg


Diversidade de textos .......................................100 mg


Amor ........................................................100 mg


Informação ao professor


O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos


estudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem o


nosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos que


pensar.O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende.


É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis


durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor,


selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.

Indicações:

É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião


ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso


do medicamento.

Contra-indicações:


Não tem.


Precauções:


O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar


com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da


intervenção que o professor vai fazer.


Reações Adversas:

Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e


não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser


advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.


Posologia:


Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem


que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas


diárias. Advertimos que quando as atividades não são administradas


em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas


corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa.



Uso sob prescrição pedagógica.
Responsável técnica: Professora Ligia F. Jacomini Machado

Mandaguari – Paraná – Brasil

2 comentários:

  1. É para aqueles professores que não gostam de lecionar podem tomar essa injeção de ânimo com essa receita.

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